To eat

How to do a healthy dessert in less than 5 minutes

May 16, 2017

I´m so sorry for my absence, I´m still learning how to manage a blog with a busy life and I´m a huge fan of all the women who can do it well. Today I will bring you a healthy dessert. I hope you like it.

Ingredients: (serves 2)

  • 2 avocatos
  • 1 big banana
  • fresh lime juice
  • 4 brazil nuts
  • 1 maple syrup tablespoon
  • lime zest to the top

Put everything in the blender (if you don´t have a blender you can use a hand blender) and mix it up. Make sure everything is perfectly blended and put the mousse in your most beautiful bowl. Put lime zest in the top, get a nice seat and you can finally eat it.

If you want you can put in the fridge before serve.

 

Desculpem-me pela minha ausência, a verdade é que ainda estou a aprender como se conjuga uma vida ocupada com um blogue. Sou uma fã assumida de todas as mulheres que o conseguem. “Há dias” quando lia este post da Sara Cabido (adoro o blog dela, é sempre uma inspiração) apercebi-me de que preenchia quase todos os requisitos das coisas que ela mais odiava em blogues e fiquei uns dias a pensar naquilo e na minha “nova tag – blogue zombie”; carapuça vestida há que arregaçar mangas e continuar. Não vou fazer promessas de que passarei a postar mais vezes porque só prometo o que consigo cumprir (teria uma péssima carreira na política), mas vou dar o meu melhor nesse sentido. Se tiverem muitas saudades minhas podem sempre seguir-me no instagram, costumo ser mais activa por lá.

Hoje trago-vos uma receita muito fácil de fazer e que adoro. Espero que também gostem!

 

Ingredientes: (2 pessoas)

  • 2 abacates
  • 1 banana grande
  • sumo de lima fresco
  • 4 castanhas do pará
  • 1 colher de xarope de ácer
  • raspas de lima para o topo

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora (caso não tenham, usem a varinha mágica) e misturar tudo muito bem. Confirmem que ficou mesmo bem misturado. Sirvam a mousse na vossa taça preferida. Coloquem as raspas de lima por cima, arranjem um lugar confortável e podem finalmente degustá-la. É uma das minhas sobremesas preferidas, fácil de fazer e muito nutritiva.

Se quiserem poderão colocar a mousse no frio antes de a servirem.

Bom apetite!

 

Gluten free waffles

August 8, 2016

 

glutenfreewaffle

 

I bought a waffle machine, finally!

This is my first recipe, stay tunned for the next ones…I hope they will be better and better!

Ingredients: (2 or 3 waffles)

1 egg

15 soya milk tablespoon

6 buckwheat flour tablespoon

1 chia seeds teaspoon

1 mashed golden flax seeds tablespoon

1 maple syrup tablespoon

Mix them all and put in your machine. About 5 minutes (in my machine) and it´s ready to eat.

Enjoy your waffles!

 

Andava há imenso tempo para comprar uma máquina para fazer waffles mas nunca as apanhava (no lidl) a tempo.  Ontem numa visita rápida para comprar água tive a sorte de conseguir encontrar uma e comprei-a logo. Para já esta é a primeira receita. De salientar que usei o que tinha em casa…tendo em conta que não fui às compras na sexta-feira, como habitualmente, foi isto que se arranjou. Esta receita tem ovo, numa próxima quero experimentar fazer sem ovo…aguardem os próximos episódios.

Receita: (Unidades: 2 a 3)

1 ovo

15 colheres de sopa de leite de soja (usei o da Provamel adoçado com xarope de maçã mas poderão usar também leite de amêndoa ou outro)

6 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno

1 colher de sobremesa de sementes de chia

1 colher de sopa de sementes de linhaça douradas moídas

1 colher de sopa de maple syrup

Batam o ovo muito bem numa taça, acrescentem a farinha, a chia, a linhaça e o xarope de ácer (maple syrup).  Assim que esteja tudo bem batido e misturado coloquem na máquina. Eu deixei cerca de 5 minutos e retirei.

Imperfeitos no exterior mas deliciosos no interior! (Aviso: O termo “delicioso” aplica-se sempre dentro de um contexto de comida saudável). 😉

Bom apetite!

 

 

Back to top